Os contos são inspirados pela necessidade presente de consciência ambiental, e são construídos integrando a ciência com educação ambiental e tradições ancestrais.
A arte, criatividade e simbolismos como forma de comunicar conceitos, princípios e conhecimentos ecológicos, permeados com a imaginação, mistérios, ensinamentos tradicionais sagrados, memórias e fantasias para apontar sobre a relação do ser humano, a natureza e o universo.
As histórias são narradas de forma lúdica e teatral, utilizando-se de gestos, corpo e coração, compondo imagens no imaginário infantil que facilitem chegar ao entendimento do conteúdo trabalhado, para uma melhor compreensão do mundo.
Aprender brincando, pensando, refletindo, inventando, rindo e descontraindo. A partir de contos originais, nutrindo a curiosidade, emoções e sentimentos que são fundamentais para a sensibilização, preservando, conectando, libertando ou despertando o ser/criança, ferramenta essa, maravilhosa, saudável e estimulante, desenvolvendo a harmonia física, emocional, espiritual e cognitiva.